terça-feira, 6 de março de 2012

Um filme que deu o que pensar



Cheguei a casa vinda do teatro. Cansada apenas tive vontade de me deitar no sofá e ali adormecer sem pensar em mais nada. Eis que olho para o lado e estava o comando da televisão a centímetros de mim. A televisão preta e em silencio prendeu a minha atenção. Peguei no comando e estava a dar o filme "O que As Mulheres Querem". 
O filme não pareceu ser nada de importante mas como a esta hora nada de interessante ia dar acabei por deixar-me a ver. Esse filme falava um senhor chamado Pedro. Um advogado, solteiro por opção e com testemunhos diários de que o compromisso não vale a pena. É muito namoradeiro, na segunda está com a Maria e na terça já está com a Gabriela. Pedro diz que nunca se vai apaixonar. Inês é uma mulher que conheceu o Pedro com apenas 15 anos. Ambos advogados encontram-se com um caso de divórcio para resolverem juntos. Ao longo da história, bem como todos os outros filmes, ele tenta conquista-la. Ela sabe que ele é namoradeiro, então não lhe da grande atenção. Para que o filme se torne interessante existe sempre aquela rapariga no meio para fazer ciúmes, mas ela acaba por lhe dar uma oportunidade a ele e bla bla bla e ficam felizes para sempre. 
Agora podia pensar que o filme era só mais um, mas não. "Conheço o Pedro à 15 anos, desde essa idade que ele anda com todas.". A meio do filme quando esta frase é dita pela actriz principal Lúcia Moniz o nome dele passou pela minha cabeça. Há dias a minha melhor amiga disse que ele um dia ia crescer e que ia perceber que as mulheres não eram brinquedos. Diz ela que ele é o homem da minha vida e por mais que eu ande com outros rapazes ele vai ser sempre especial e que vamos acabar casados. Também dito por ela, eu vou ser quem o vai fazer crescer. Eu não sei se sou capaz de o fazer. Capaz de lhe mostrar que as mulheres não são meros objectos que se usa num dia e no outro já se pode por no lixo. Eu sei que neste momento ele não está preparado para isso. 
Tal como Pedro do filme, talvez no futuro nós voltaremos a encontrar-nos e que eu ai lhe possa mostrar tudo o que Inês mostrou a Pedro. O verdadeiro valor das mulheres. Ele ainda é uma criança e ambos ainda temos muito para aprender. Talvez não juntos, mas quem sabe acabamos de aliança no dedo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário