terça-feira, 6 de março de 2012

Verdadeiras amizades


   As saudades são muitas. Não me esqueci dos três anos que passei com ele. Três anos de uma amizade que perdi em meros dias, pela segunda vez. Ele era como um irmão mais novo que quando a irmã chora ele limpa-lhe as lágrimas. Eu como irmã mais velha tinha de cuidar dele. Sempre a dar-lhe na cabeça pela merda que ele faz. Sempre a tentar protege-lo de tudo e todos pelo simples facto de sentir que o tinha de fazer.
   A primeira pessoa que eu procurava quando estava mal era ele. Era como uma recarga de energias. Nos até brincávamos a dizer que ele era a minha loja do chinês e que recarregava a minha força e os meus sorrisos. 
   Tenho saudades dele. As nossas conversas eram sem importância, algumas delas, mas quando falava com ele era especial. Sim a muita gente que diz que eu o amo, até podem dizer que eu o quero chamar de namorado e essas merdas todas, mas é mentira. Amo-o? Como amigo, até podem dizer que o amo como irmão. Pois isso sim, é verdade. Quero lhe chamar de namorado e tal? Não, já confundi a amizade com algo mais, mas é mentira. 
   Odeio quando dizem que é verdade. Por influencia de outras pessoas é que eu perdi a amizade dele. Se eu nunca tivesse confundido a amizade com algo mais, se calhar ainda hoje tinha-o e podia-lhe chamar de meu irmão.
   Não culpo ninguém, pois a única culpada fui eu. Tenho de começar a pensar mais em mim e no que eu quero. Isto servia para eu crescer e aprender. Aprendi que tenho de lutar pelas coisas que quero e não pelo que os outros acham melhor. 
   Hoje em dia só penso uma coisa das amizades. Pedi desculpa, tentei que a amizade não se perdem. A amizade mudou ou acabou? Culpa minha ou não, eu pedi desculpa, por isso lamento mas não sou cão de ninguém. As amizades verdadeiras vão permanecer apesar da distância, das confusões, turmas diferentes, escolas distintas, horários que não coincidem, zonas diferentes ou até países. Todas as que não forem suficientemente fortes para sobreviver a isso são as que realmente são importantes e as que acabarem.. Que se lixe, na vida vou perder muita gente e ganhar ainda mais.
   Se a minha amizade com ele acabar e se perder, só posso dizer uma coisas, foi bom e verdadeiro. Fez-me crescer, acabou? Tenho pena, pois era uma amizade muito forte, mas como disse em cima, que se lixe mais amizades vão aparecer. Não vou ficar agarrada a ninguém para sempre.
   Eu luto pelas pessoas, elas não querem e eu simplesmente não as posso obrigar a manter uma amizade. Eles é que sabem, eu estou sempre aqui... Até ao dia que me farto de ser a pessoas boazinha. 

Sem comentários:

Enviar um comentário