terça-feira, 6 de março de 2012

A vida de uma lutadora


   A foto que viram em cima? Sabem quem é? Uma criança feliz sem qualquer preocupação. Uma vida pela frente é certo, mas não anseia pelo futuro.
   A sua maior preocupação é se a sua boneca nova se vai chamar Mariana ou até mesmo Catarina. O drama da sua vida vai começar quando de uma lista de natal com 500 coisas a mão lhe diz que tem de reduzir e tirar metade das coisas pois estamos a entrar na crise. A pequena criança apenas pensa que ninguém tem o direito de reduzir a sua lista. Os seus futuros brinquedos, tinham de ser dela! Longe da sua cabeça estavam os dias a seguir. Anos melhor dizendo, mas já lá vamos.
   Voltando de novo à foto. No seu olhar podemos ver que é uma rapariga gloriosa, lutadora, vencedora e apesar de tudo o que se passa a volta dela, no mundo. Não aquele em que ela vive, mas sim no mundo real. Ela é feliz no seu mundo cor de rosa. Na expressão da sua cara vemos isso mesmo, até mesmo no seu sorriso. Esta rapariga tem tudo para ser uma rapariga perfeita, única, lutadora, vencedora e feliz. Será que é isso que vai mesmo acontecer? Na altura em que a foto foi tirada todos garantiriam que sim.
   Quinze anos passaram, como antes referido será que ela é mesmo feliz e com uma vida gloriosa? Não. Durante quinze anos ela lutou para o ser. Queria mesmo marcar a diferença no mundo. Hoje em dia ela já não tem força para tal. Teve dias muito bons na sua vida.
   Sete meses namorou com um rapaz que morava em Lisboa. Mais velho que ela é certo, mas ela não se importava. Gostava dele e era isso que realmente importava para ela. Sofreu muito por ele, mas na altura ela tinha quem lhe limpava as lágrimas. Um rapaz que a tratava como uma princesa. Foi por ele que ela se apaixonou como nunca lhe tinha acontecido antes. Era com ele que ela sonhava todos os dias. A distancia nunca foi problema na relação. Eles amavam-se verdadeiramente. O amor dos dois era puro. Durou apenas quatro meses, mas foram dos mais felizes da rapariga. A verdadeira qualidade do rapaz era que, mesmo longe, quilometro de distancia, ele conseguia sempre meter-lhe um sorriso na cara e secar-lhe as lágrimas. Eles acabaram por razões que nunca deviam ter acontecido, mas prontos, na vida isso acontece. Eles continuaram amigos, ou seja, melhores amigos mesmo, mas a rapariga vez um grande erro, mudar de rede. Acabou por fazer com que a amizade deles mudasse. Perdeu tudo o que tinha, uma das pessoas mais importantes da vida dela. Todos cometemos erros e agora ela esta arrependida e vai fazer o possível para voltar a ter a amizade dele de volta.
   A criança que esta aqui na foto podia ser ingénua mas era forte e tinha sonhos. Dependia da família e dos amigos para sobreviver coisa que a rapariga que é agora com quinze anos não depende. Ela agora quer ser alguém na vida. Ela agora vai ser o que quer, como ela quiser e além do mais vai ser a maneira dela. Um dia vai poder mostrar a todos aqueles que duvidaram dela que ela é forte. Esfregar na cara de todos aqueles que um dia a ridicularizaram e a chamaram de fraca que ela é feliz e tem a vida que muitos deles queriam ter, mas não tiveram força para isso. Ela vai conseguir, não só por todos aqueles que não acreditam na força dela, mas apesar de tudo por ela. Esta rapariga vai seguir os seus sonhos e viver com as suas ambições. Não vai voltar a olhar para a opinião de ninguém, pois já perdeu muita coisa na vida por dar mais valor a opinião dos outros do que a dela. Agora vai ser só ela e todas as amizades que realmente são verdadeira e pessoas que acreditam nela.
   Uma rapariga de quinze anos que a partir de agora vai deixar de ser simpática para quem não merece e que nas costas a ridiculariza. Ela mudou, mas apenas mudou para melhor para as pessoas realmente verdadeiras, para os outros? Ela mudou para muito pior. A ela já não a vão enganar mais. Ela cansou-se de dar a sua vida por quem não dava nem um fio de cabelo por ela.

Sem comentários:

Enviar um comentário